O escritório paranaense apostou na combinação de uma equipe multidisciplinar para disponibilizar a criação de produtos e a gestão de marca junto das empresas.
Este modelo de criação e gestão tem gerado interesse das indústrias moveleiras de todo o Brasil, uma vez que a centralização das soluções para melhorar a competitividade de seus produtos atua sob uma linha única, unindo desta forma, a produção, o comercial e o marketing da empresa, desenvolvendo estratégias fortes e singulares.
Através destas estratégias, há uma combinação do processo de criação, da prática produtiva e da execução em menores e maiores escalas, o que é um dos grandes diferenciais da Amat Design. Atuando diretamente em polos moveleiros importantes do Brasil e também atendendo empresas internacionais, os processos passam pelas mãos da equipe e se moldam às necessidades dos consumidores, geralmente se tornando produtos que permanecem no catálogo das empresas durante bastante tempo.
A equipe do escritório Amat Design acredita que os produtos têm sido modificados pelas formas como as pessoas os utilizam no dia a dia. Os móveis são pontos de convergência entre passado e presente, pois refletem a mudança do design ao longo do tempo e enunciam expectativas de transformações para o futuro. O design é, assim, o fator transformador, e que marca a passagem do tempo.
A expansão territorial dos projetos elaborados pela Amat é uma consequência da evolução do trabalho desenvolvido pela equipe, comprovando que o design é um divisor de águas no processo produtivo das indústrias, um fator de convergência.
INEDITISMO
.A Amat Design aborda o desafio do ineditismo no design de mobiliário através de pesquisa constante, tanto histórica quanto da atualidade. A tendência é cíclica, e o segredo é saber unir o antigo ao novo. Colaboração com clientes, exploração de materiais e técnicas inovadoras, adaptação contextual, experimentação, estímulo à criatividade, acompanhamento de tendências futuras e investimento em design autoral. Isso permite que a empresa crie produtos exclusivos e personalizados para cada cliente, mantendo uma abordagem inovadora em seus projetos.
.
A EXECUÇÃO
.Quanto à execução dos projetos, a Amat Design mantém contato constante com o cliente, e revela que manter-se junto da indústria é fundamental e conhecer todo o processo que faz parte do desenvolvimento do produto. Outro fator crucial é ter feedback contínuo, atualizações de progresso, transparência e acompanhamento pós-entrega. Isso garante uma comunicação clara e aberta, permitindo ajustes se necessário e assegurando que o projeto atenda às expectativas.
.Conhecer a rotina da empresa faz parte do desenvolvimento do produto. Dialogar, saber ouvir e estar aberto a novas soluções, contribui com a construção de um produto viável em termos de produção e de sucesso em vendas. Por fim, e tão importante quanto, a equipe de Design Gráfico da Amat desenvolve também materiais de apoio à indústria, utilizados para suporte comercial, lançamento, divulgação e vendas.
EQUIPE
.A equipe da AMAT é composta por profissionais qualificados e multidisciplinares, cada um com sua própria expertise e habilidades, que trabalham juntos para criar produtos funcionais, sofisticados e com significado. Confira!
.
JOÃO CARLOS NEHRING FERREIRA – PROPRIETÁRIO/DESIGNER SENIOR
Habilidades: trabalhar com pessoas, saber ouvir, ter empatia e procurar soluções diferentes. O design propicia isso, você sempre está planejando o que pode fazer para melhorar a vida das pessoas, onde sempre existe uma nova forma de fazer diferente.
Atividades: coordenação das equipes, direção de arte e criação dos projetos desenvolvidos pelo escritório. Relacionamento com os clientes, análise técnica de protótipos e gestão estratégica do design para os clientes.
.
ATUS MUNHOZ – GESTOR COMERCIAL
Habilidades: comunicação eficaz, empatia, escuta ativa, conhecimento do serviço vendido, habilidade de argumentação, networking, habilidade de negociação, acompanhamento pós venda.
.Atividades: prospecção de clientes, entender as necessidades e desejos dos clientes, construção de relacionamentos com os clientes.
PEDRO AFONSO CAPARELLI – ANALISTA COMERCIAL
Habilidades: boa comunicação, habilidades para argumentação e negociação, conhecimento sobre os serviços oferecidos e empatia.
.Atividades: prospecção e atendimento de clientes, entender e atender às necessidades do cliente, acompanhamento pós-venda, construir relacionamento de confiança entre o escritório e o cliente.
NICHOLAS GROSSKLAGS – DESIGNER DE PRODUTOS Habilidades: proatividade, comunicação objetiva, autoconfiança, empatia, conhecimento na criação de novos produtos, especialista em desenvolvimento de móveis, amplo conhecimento sobre materiais e processos de fabricação.
Atividades: elaboração e desenvolvimento de novos produtos, definição de requisitos de projetos com base em briefings de equipes internas e parceiros externos, análise de como um novo produto se insere nas necessidades do mercado e nas preferências do consumidor, produção de mockups e deste de suas funcionalidades, ideação do detalhamento técnico do produto, pesquisa de novos materiais, processos de fabricação e tendências do mercado, produção de sketches e modelos 3D.
TEÓFILO BRANDT – DESIGNER GRÁFICO PLENO Habilidades: comunicação transparente, adaptabilidade, dinamismo, humanismo, criação de conceitos, interação às tendências, compreensão e atenção ao mercado mobiliário.
Atividades: desenvolvimento de estratégias, briefings, pesquisas de mercado e análises de tendências, elaboração de materiais impressos (catálogos, tags, banners, manuais, embalagens, etc.) e digitais (vídeos e outras peças publicitárias).
JOÃO PEDRO CONTE BOUÇAS ALVES – DESIGNER GRÁFICO
Habilidades: comunicação objetiva, desenvolvimento criativo, defesa conceitual dos projetos, embasamento teórico do design, proatividade, empatia, realização das tarefas visando ao coletivo.
Atividades: planejamento e desenvolvimento de briefing, análise e pesquisa de tendências, captação e produção de vídeos comerciais para produtos, criação de materiais gráficos de apoio para o setor de produto (tags, catálogos, etiquetas, manuais, etc.).
Hoje, à frente da Amat Design, João Nehring divide seu tempo na criação de novos produtos e na gestão do escritório de design, localizado em Londrina, liderando uma equipe multidisciplinar que une diferentes soluções do design para atender as indústrias mundo afora. Suas expertises e palestras envolvem temas atuais e importantes como o “Endomarketing para indústria de móveis”; “Tendências para o mercado mobiliário”, e “Mobiliário Infantil, uma oportunidade em um mercado emergente”.
.
AMAT DESIGN
.Um escritório paranaense com 20 anos de experiências acumuladas de seu fundador, especializado no desenvolvimento de projetos de móveis. O escritório desenvolve também soluções de embalagens para alimentos, produtos de higiene e limpeza, carenagens de equipamentos entre outros, com equipe multidisciplinar, apaixonada pela inovação e storytelling, onde o maior compromisso é desenvolver o design plural, democrático, funcional, sustentável e ergonômico, que se adapta às diferentes realidades da sociedade. A Amat Design desenvolve produtos em polos moveleiros importantes como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Ceará e conta também com clientes ativos no exterior.
By Bloom Assessoria
Comments